20.9 C
Loanda

Israelenses matam 22 pessoas e deixam 124 feridos no sul do Líbano

Mais Lidas

Militares israelenses mataram 22 pessoas e deixaram 124 feridos no Sul do Líbano, neste domingo, 26 de Janeiro, na tentativa de voltarem às suas casas, ao desafiarem ordens de defesa militar de Israel, afirmam as autoridades Libanesas.

Israel disse na sexta-feira que manterá as tropas no sul além do prazo de domingo estabelecido em um cessar-fogo mediado pelos EUA que interrompeu a guerra do ano passado com o Hezbollah, dizendo que o Líbano ainda não aplicou totalmente os termos que exigem que o sul do Líbano esteja livre de armas do Hezbollah e que o Exército libanês seja mobilizado, notícias a Reuters.

Os militares libaneses apoiados pelos EUA, que relataram um de seus soldados entre os mortos pelas forças israelenses no domingo, acusaram Israel de procrastinar sua retirada.

O conflito Hezbollah-Israel foi travado em paralelo com a guerra de Gaza e culminou em uma grande ofensiva israelense que desalojou mais de um milhão de pessoas no Líbano e deixou o grupo apoiado pelo Irã gravemente enfraquecido.

O Ministério da Saúde do Líbano disse que 22 pessoas foram mortas e outras 124 ficaram feridas em vários locais no sul, como resultado do que descreveu como ataques israelenses a cidadãos enquanto tentavam entrar em suas cidades ainda ocupadas.

PUBLICIDADE spot_img

Mais Artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDAspot_img

Últimos Artigos