A Apple realiza nesta terça-feira, 9 de Setembro, o evento de lançamento da nova geração de seus produtos, com destaque principal será o iPhone 17, com atenção especial para a versão ultrafina batizada de iPhone 17 Air, um modelo mais leve e compacto, inspirado na linha MacBook Air.
Com o tema provocativo “Queixos vão cair”, o evento será realizado na sede da Apple em Cupertino, Califórnia, e pode também marcar o lançamento de novas versões dos relógios Apple Watch, dos fones de ouvido AirPods e dos óculos de realidade mista Vision Pro.
O iPhone 17 Air surge como aposta da empresa para agradar usuários que buscam desempenho em um design mais fino e leve, alinhado ao perfil minimalista que consagrou a marca.
Além das novidades de hardware, o evento é acompanhado por incertezas quanto aos preços dos novos produtos. A Apple fabrica mais de 90% dos seus iPhones na China e pode ser afetada diretamente pelo recente tarifário imposto pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, sobre produtos importados.
Analistas acreditam que os custos maiores serão repassados, mesmo que discretamente. “Eles aprenderam a jogar limpo com Washington – um aumento direto de preços pode não ser bem aceito”, disse à agência Reuters Gene Munster, sócio-gerente da Deepwater Asset Management, que detém ações da Apple. “Mas eles têm custos crescentes e têm sido leais ao aumento das margens [de lucro] e, para isso, é preciso encontrar algum método.”
O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo site da Apple.