24 C
Loanda

Forças armadas dos Estados Unidos da América atacam barco venezuelano

Mais Lidas

LUANDA (O SECRETO) – As forças armadas dos Estados Unidos realizaram, na segunda-feira, o segundo ataque a uma embarcação da Venezuela em duas semanas, o Presidente norte-americano, Donald Trump, justificou a acção, que resultou na morte de três pessoas a bordo, que seriam “narcoterroristas confirmados” a transportar droga em águas internacionais com destino aos EUA.

Num ataque anterior, ocorrido há duas semanas, morreram 11 pessoas. Trump justificou a nova operação como parte de um esforço alargado contra cartéis de droga “extremamente violentos” que, na sua visão, representam “uma ameaça à Segurança Nacional” e aos interesses vitais do país.

Em declarações na Sala Oval, Trump afirmou que o general Dan Caine, presidente do Estado-Maior das Forças Armadas, lhe mostrou as imagens do ataque. Questionado sobre as provas de que o barco transportava droga, o Presidente norte-americano respondeu: “Temos provas. Tudo o que têm de fazer é olhar para a carga que estava espalhada por todo o oceano: grandes sacos de cocaína e fentanil por todo o lado”.

Até ao momento, o governo da Venezuela não se pronunciou oficialmente sobre este segundo incidente. As ações militares unilaterais dos EUA em águas internacionais, baseadas na alegada guerra ao narcotráfico, elevam a tensão numa região já marcada por conflitos diplomáticos.

 

PUBLICIDADE spot_img

Mais Artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimos Artigos