18 C
Loanda

Cidade Agrícola da Juventude vai criar emprego e Desenvolvimento de Angola

Mais Lidas

Na última semana de fevereiro, Angola dará um passo significativo rumo ao fortalecimento da produção nacional e à geração de empregos para jovens com o lançamento do ano agrícola na Cidade Agrícola da Juventude, iniciativa, que já está em fase avançada de implementação, promete transformar a realidade económica e social da região, com impactos que podem se estender para todo o país.

De acordo com Isaías Kalunga, responsável pelo projecto, apesar de desafios como a avaria de uma máquina retroescavadeira, que atrasou a conclusão de cerca de um quilômetro da estrada principal, o andamento das obras segue em ritmo acelerado.

A via principal, com aproximadamente 16 kilômetros, já foi aberta, e a expectativa é de que a máquina seja reparada em breve para finalizar o trecho restante, disse.

Para o chefe da maior plataforma juvenil angolana, Cidade Agrícola da Juventude é um marco no desenvolvimento regional, com a construção de 180 habitações, 20 cooperativas que abrigarão 400 jovens, além de infraestruturas essenciais como escolas, um posto policial, uma subestação de água e um sistema de rede eléctrica que inclui energia solar, essas melhorias não só atendem aos jovens participantes do projecto, mas também beneficiam diretamente os moradores locais.

Isaías Kalunga, presidente do CNJ, adianta que, o projecto vai além da infraestrutura: ele promete gerar cerca de 400 empregos directos e 750 indirectos, com prioridade para jovens e licenciados das Forças Armadas Angolanas, ao incentivar o empreendedorismo e a produção agrícola, a iniciativa busca combater a fome e a pobreza, com planos de expandir o modelo para outros municípios rurais do país.

A Cidade Agrícola da Juventude representa mais do que um projeto agrícola; é um investimento no futuro de Angola “a juventude está assumindo o protagonismo no desenvolvimento do país. Este projeto demonstra o potencial da agricultura e da iniciativa jovem para impulsionar a economia, gerar empregos e garantir o sustento de milhares de famílias”, afirmou.

Com o lançamento do ano agrícola se aproximando, as expectativas são altas, iniciativa não só promete fortalecer a produção nacional, mas também consolidar a agricultura como um pilar fundamental para a economia angolana.

A Cidade Agrícola da Juventude é um exemplo de como investir na juventude e na agricultura pode abrir caminho para um futuro mais próspero e sustentável.

À medida que o projeto avança, Angola se aproxima de um novo capítulo em seu desenvolvimento, com a juventude no centro das transformações.

No entanto, a Cidade Agrícola da Juventude não é apenas um sonho que se concretiza, mas uma prova do potencial do país para construir um amanhã melhor.

PUBLICIDADE spot_img

Mais Artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDAspot_img

Últimos Artigos