Estou orgulhosa e entusiasmada pelo trabalho que está sendo feito em Angola por meio do programa que está sendo levado acabo por The BRIDGE Global, pelo impacto positivo do projeto SMASHED, que já está presente em mais de 30 países, com uma iniciativa de educar e conscientizar jovens sobre temas importantes, que tem demonstrado resultados notáveis no país, diz, Chistianah Ogumyoola, Diretora de Sustentabilidade para a DRG, Diageo, na região Oeste e Centro da África.
Para Chistianah Ogumyoola, o que chamou-lhe mas atenção, foi a forma de como os estudantes interagiram com os actores da peça teatral, e como se identificaram com as histórias apresentadas, vendo isso de perto, encheu- lhe de muito orgulho e motiva a querer ir além, para poder expandir programa para além de Luanda”.
The BRIDGE Global, tem como objectivo impoderar jovens por meio de educação e conscientização, que tem alcançado resultados significativos em Angola, aumentando o volume e criando maior impacto do projecto no país, que classifico como “amplo e impactante” em função deste programa, em que as escolas desejam em receber novamente a iniciativa, o que levou a DRG a explorar novas formas de continuar o trabalho já realizado, disse a responsável da Diageo.
“Infelizmente, não podemos voltar às mesmas escolas, mas estamos trabalhando com o The BRIDGE Global para capacitar as crianças a se tornarem embaixadores do projecto SMASHED, isso permitirá que o impacto seja ampliado mesmo nas instituições que já visitamos”, lamentou,
Chistianah Ogumyoola, explica ainda que, essa abordagem, é inédita dentro da Diageo em escala global, colocando Angola na vanguarda das iniciativas de sustentabilidade da empresa.
Além do The BRIDGE Global, Robinson falou sobre outras iniciativas da DRG em Angola, como o “Programa de Aprendizagem para a Vida”, lançado em outubro de 2024, que já concluiu seu primeiro ciclo de treinamento com três meses de duração, e outro projecto em destaque é a “campanha Drink IQ”, que visa educar o público sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas, está campanha, já está implementada em outros países africanos, deve chegar a Angola em breve, com foco no público feminino.
“A campanha Drink IQ” é uma ferramenta digital que informa sobre os efeitos do álcool no corpo, dependendo de fatores como peso e quantidade consumida, queremos trazer ainda essa iniciativa para Angola e adaptá-la ao contexto local, especialmente para mulheres que consomem álcool em excesso, sublinhou Robinson.
A directora também reforçou o compromisso da DRG em expandir o projecto SMASHED para outros países, mas destacou que Angola tem se destacado pela execução exemplar do projeto. “Luanda e Angola, como um todo, estão fazendo um trabalho fantástico. Nosso objetivo é continuar impactando mais pessoas e levar essa experiência positiva para outras regiões”, concluiu.
No entanto, com esse portofólio diversificado de iniciativas sociais e educacionais, a DRG, por meio de lideranças como reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o empoderamento das comunidades onde actua, com sucesso dos projectos em Angola servindo como um exemplo inspirador para outros mercados, consolidando em que o país será um modelo a ser seguido na região.