20 C
Loanda

Centro de Ciência de Luanda Abre Portas ao Público Autista em Celebração do Dia Mundial de Consciencialização

Mais Lidas

O Centro de Ciência de Luanda, CCL, celebra o Dia Mundial de Consciencialização sobre o Autismo com um dia especial dedicado à inclusão e à promoção da ciência para todos, no dia 2 de Abril de 2025, hoje, CCL abrirá as suas portas gratuitamente para receber crianças e jovens com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA), proporcionando um dia repleto de descobertas científicas e diversão.

A iniciativa, conta com o apoio do Governo de Angola, visa sensibilizar a sociedade para a importância da inclusão e celebrar a diversidade. Os visitantes com PEA e os seus acompanhantes terão acesso livre às exposições permanentes do CCL, mediante a apresentação de um comprovativo que ateste a condição.

Um dos destaques do dia será a inauguração da mostra “Autismo sem Máscara”, no espaço do Sistema Solar. Esta exposição, com curadoria da artista plástica Grazi Gadia e do fotógrafo Márcio Amaral, apresenta pinturas que expressam os sentimentos e emoções de crianças com autismo nos rostos de suas mães, como se fossem telas em branco. A mostra é uma iniciativa da Plataforma Social Inovadora Kuena e promove a conexão entre mães e filhos.

A programação do dia inclui ainda a exibição do filme angolano “Íris, o mergulho no mundo dos autistas”, reservada a convidados, e uma sessão de videomapping na fachada do edifício, alusiva ao Dia Mundial de Consciencialização sobre o Autismo, aberta a todo o público, que encerrará a actividade às 19 horas.

No entanto, o Centro de Ciências de Luanda, reforça o seu compromisso com a inclusão e o papel da ciência acessível e participactiva, alinhando-se ao Plano Nacional de Desenvolvimento 2023-2027 e ao PLANIAPED.

PUBLICIDADE spot_img

Mais Artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDAspot_img

Últimos Artigos