LUANDA (O SECRETO) – Lionel Messi voltou a encantar os adeptos do Inter Miami com uma exibição de gala que incluiu dois golos e uma assistência, na vitória por 3-2 frente ao DC United, este domingo, pela MLS.
O espetáculo começou aos 35 minutos, quando o craque argentino serviu Tadeu Allende para o primeiro golo da partida. O Inter Miami dominava, mas o DC United reagiu no segundo tempo e chegou ao empate aos 52 minutos, com um golo de Christian Benteke.
Foi então que Messi decidiu mudar o rumo do jogo. Aos 66 minutos, após uma bela jogada coletiva e assistência de Jordi Alba, o número 10 apareceu na área para finalizar com classe e colocar novamente os anfitriões em vantagem. E como se não bastasse, aos 85 minutos, Messi ainda protagonizou um lance individual brilhante, deixando um defensor para trás antes de rematar para o seu segundo golo da noite.
O DC United ainda esboçou uma reação nos acréscimos com um golo de Murrell, mas já era tarde para evitar a derrota.
Com este triunfo, a equipa de Javier Mascherano sobe para o 5.º lugar na tabela, mantendo-se firme na luta por uma posição de destaque nos playoffs. Messi, por sua vez, reforça o seu estatuto de estrela maior da liga norte-americana.