20 C
Loanda

Adílson Catala assume liderança da SDBD para impulsionar a Zona Franca da Barra do Dande

Mais Lidas

Nomeação visa reforçar capacidade de gestão e dinamização de um dos principais projectos logísticos e industriais do país

LUANDA (O SECRETO) – Adílson Gabriel Alves Catala, é nomeado como Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande (SDBD), entidade responsável pela gestão da Zona Franca de Desenvolvimento Integrado da Barra do Dande.

A nomeação, foi feito recentemente, pelo ministro dos transportes, Ricardo Daniel Sandão Queirós Veigas de Abreu, no âmbito do reforço da capacidade de gestão da SDBD, alinha-se com os objectivos estratégicos do Executivo para o sector dos transportes e logística, considerado um dos pilares do desenvolvimento económico nacional.

Constituída por Despacho Presidencial n.º 62/22, de 6 de Maio, a Zona Franca da Barra do Dande foi concebida para impulsionar o crescimento económico e industrial do país, através da criação de um ambiente de negócios mais competitivo. Entre os principais atractivos oferecidos aos investidores estão os incentivos fiscais e alfandegários, posicionando a zona como um hub logístico e produtivo de referência.

Além do impacto económico, a Zona Franca desempenha um papel estratégico na segurança alimentar, energética e de combustíveis, assegurando reservas e reforçando a capacidade de resposta nacional em momentos críticos.

Adílson Catala assume o novo cargo trazendo consigo uma vasta experiência no sector financeiro e na gestão pública. O seu percurso profissional inclui cargos de destaque como Director da Direcção de Operações do Banco de Negócios Internacional (BNI), Sub-Director do Departamento de Operações Bancárias e da Gestão de Reservas do Banco Nacional de Angola (BNA), e Administrador Comercial do Banco de Poupança e Crédito (BPC). Mais recentemente, exercia funções como Administrador de Negócios na própria SDBD.

Com esta nomeação, o Governo reforça a sua aposta em quadros técnicos altamente capacitados para liderar projectos estruturantes, considerados essenciais para a diversificação da economia e o desenvolvimento sustentável de Angola.

PUBLICIDADE spot_img

Mais Artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDAspot_img

Últimos Artigos