LUANDA (O SECRETO) – O Benfica tropeçou em casa e empatou por 1 a 1 com o Santa Clara, em jogo da quinta jornada da Liga Portuguesa, contrariando todas as expectativas que colocavam os encarnados como claros favoritos.
A primeira parte ficou marcada pela expulsão de Paulo Victor aos 38 minutos, após intervenção do VAR, deixando os açorianos com menos um em campo. No entanto, a superioridade numérica pouco serviu às águias, que só conseguiram abrir o marcador aos 59 minutos, com um remate certeiro do grego Pavlidis, num lance de iniciativa individual.
Apesar do domínio quase absoluto na posse e nas ações ofensivas, o Benfica desperdiçou oportunidades para ampliar a vantagem e acabou castigado nos minutos finais. Já nos descontos, aos 90+2, o brasileiro Vinícius da Silva, de 26 anos, aproveitou um erro clamoroso de Otamendi, que escorregou em momento decisivo, e marcou o golo do empate, gelando o Estádio da Luz e consagrando-se como o herói improvável do Santa Clara.
No final da partida, o técnico Bruno Lage assumiu toda a responsabilidade pelo resultado, blindando o plantel,” são dois pontos que perdemos, pontos que nos penalizam”.
Assumo a total responsabilidade de todo o jogo e estamos totalmente insatisfeitos com o resultado”, afirmou o treinador, após o argentino Otamendi já ter admitido a falha no lance do golo.
Com este empate, o Benfica desperdiçou pontos importantes na luta pelo título e aumentou a pressão interna numa fase ainda precoce da temporada.