Os directores de gabinetes devem assumir-se como gestores de fluxos, conselheiros estratégicos e guardiões da ética no exercício de funções públicas, afirma o Secretário de Estado para as Autarquias Locais, Fernando da Paixão André Manuel.
A acção formativa “Integridade Institucional e Gestão de Gabinetes”, vai decorrer de 1 a 5 de Dezembro, na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas, ENAPP, em Luanda.
Na abertura do evento, Fernando Manuel, avança que, os directores de gabinetes constituem “o primeiro círculo de apoio” aos titulares de cargos públicos, assumindo a responsabilidade de assegurar que decisões e dinâmicas internas sejam conduzidas com profissionalismo, espírito de missão e absoluta integridade.
O evento que vai levar cinco dias, os directores de gabinetes de governadores e vice-governadores, aprofundarem temas, como Fundamentos da Integridade Institucional, Princípios Éticos na Gestão Pública, Análise de Dilemas Éticos Reais, Gestão do Tempo e Prioridades, Liderança Responsável e Elaboração do Plano de Integridade para o Gabinete.
No entanto, objectivo central é reforçar práticas éticas e fortalecer a qualidade da administração pública.




