19 C
Loanda

Governador do Cuanza Norte nega detenção de deputados e promete esclarecimento sobre assassinatos

Mais Lidas

CUANZA NORTE (O SECRETO) – o governador do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, vem em defesa dos agentes da polícia, negando categoricamente que os deputados Francisco Falua e João Quipipa, da UNITA, tenham sido detidos durante a recente tentativa de manifestação em Ndalatando.

Numa recente reunião que manteve, com o maior grupo parlamentar da oposição, o governador disse que, a privação de liberdade de um deputado requer um processo judicial formal, do qual ele não tem conhecimento.

Os deputados mantiveram seus pertences, incluindo telemóveis, e foram protegidos pela polícia devido à agitação no local da manifestação, afirma o governador João Gaspar, que demostrou a preocupação com as alegações de detenção, adiantando ainda que, “não faz sentido deter alguém e permitir que ele fique com os seus pertences”.

O governador desafia os representantes do povo no Cuanza Norte, pertencentes a bancada parlamentar do galo negro apresentar provas documentais da suposta detenção, caso as possua.

Por outro lado, o governante em relação aos casos de assassinatos de anciãs no município do Cazengo, as investigações estão em andamento e que três suspeitos já foram detidos, e reafirmando o
compromisso das autoridades com a segurança da população e a abertura para o diálogo com os parlamentares, visando esclarecer os crimes ocorridos na província.

O número um da província mais a norte do país, avança ainda que, estão dispostas a dialogar com os parlamentares para esclarecer quaisquer dúvidas sobre os crimes ocorridos na província.

No entanto, espera-se que as investigações sobre os assassinatos de anciãs no Cazengo avancem e que os responsáveis sejam levados à justiça.

Cuanza Norte: Nos últimos tempos regista mortes por assassinatos de idosos nas lavras

PUBLICIDADE spot_img

Mais Artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDAspot_img

Últimos Artigos