Mais de 20 pessoas com ferimentos graves deram entrada no Centro de Saúde do bairro Km 12/A, durante a passagem de fim de ano de 2024 a 2025, no distrito Urbano da Estalagem, em Viana.
Para a técnica de diagnóstico do centro, Maria Gabriel, o número de pacientes que deram entrada no centro médico no dia 31 à 1 de janeiro é provocada pela luta de Gangues do grupo dos Colombia e da rua dos Candeeiros, altamente perigoso e sem piedade de praticar a maldade.
Maria Gabriel, avança ainda que, nos horários de 19 as 21 h, os profissionais trabalham com medo porque a qualquer momento podem voltar, no centro para poder ameaçar e fazer retaliações entre outros feridos, a Estalagem no geral é muito ameaçado com meliantes com idade compreendida dos 13, aos 35 anos.
As ruas do distrito Urbano da Estalagem aparentemente isoladas e tranquilas, mas no fundo não é o que parece, muitas das vezes os familiares dos feridos invadem e obrigam os técnicos e o corpo de segurança são ameaçados de não reagir, disse.
Por outro lado, Moco Bernardo, a Polícia Nacional na Estalagem, não exerce o papel de autoridades, às vezes ficamos a nos perguntar, se os agentes da Esquadra 48, fizeram pacto com os mesmos, porque os assaltos acontecem, muitas das vezes defronte do portão da esquadra, e sem reação dele
s.