Para acabar com a fome na região do Rivungo, o governo vai apoiar a população para prática da agricultura familiar e mecanizada, bem como a implementação de escolas de campo, tendo em conta as potencialidades hídricas da zona para mitigar a fome, com foco no desenvolvimento da agricultura, afirmou, Lúcio Amaral.
Para o governador da Província do Cuando, Lúcio Amaral, que fez recentemente, uma visita de constatação da realidade económica e social da população do município do Rivungo, que devido a estiagem, recorrem a colheita de tubérculos nas margens do rio Cuando para a sua alimentação, que podem colocar em risco a saúde daquela comunidade.
No Rivungo, o governador manteve um encontro com Rei Golden Manguisi Kaputungu VIII e com os membros da administração local que apresentaram preocupações ligadas a reabilitação de estradas, fornecimento de energia electrica, água potável, imputes agrícolas, expansão do sistema de ensino, melhoria da assistência médica e medicamentosa, implantação de uma bomba de combustível e de agências bancárias.
Na ocasião, o governador anunciou para breve o início das obras de construção das vias de comunicação que ligam as localidades de Mavinga, Luemgue, Luiana, Cuito- Kuanavale, Mucusso e Dirico, onde estarão envolvidas diversas empreiteiras.
Por outro lado, os sectores da saúde, educação, energia e água também mereceram atenção do governador, cuja as infra estruturais carecem de requalificação para responderem a demanda do Município.
Lúcio Amaral revelou também que vai fazer advocacia junto das instituições bancárias do estado e do sector privado para expansão dos serviços a nível dos municípios da Província Cuando.
No entanto, o governador Lúcio Amaral , quer contar com a participação de todos os Munícipes para o desenvolvimento integral da província do Cuando.