O Serviço de Investigação Criminal, SIC, por intermédio da sua Direcção Provincial de Luanda e do Departamento Municipal de Investigação Criminal de Viana, deteve, nesta segunda feira, 29 de Dezembro, dois cidadãos nacionais, de 20 e 23 anos de idade, suspeitos de envolvimento num caso de abuso sexual e agressão física contra uma menor de 15 anos.
A detenção resulta de diligências investigativas desencadeadas após a circulação, nas redes sociais e em diversas plataformas digitais, de um vídeo relacionado com o caso. A operação contou com a coordenação operativa de outras forças de defesa e segurança.
Segundo o SIC, os detidos são Henriques Wananga Issoco, conhecido por “Kiala”, de 23 anos, e Fábio Gomes Gaspar, conhecido por “Fábio”, de 20 anos, ambos solteiros e residentes no município de Viana, bairro Luanda Sul, local onde os factos terão ocorrido. Sobre os suspeitos recaem fortes indícios da prática dos crimes de agressão física, abuso sexual de menor de 15 anos e devassa da vida privada.
A instituição esclarece ainda que nenhum dos detidos pertence aos órgãos de defesa e segurança.


