24 C
Loanda

SIC investiga explosão em Cacuaco que causou um morto e 29 feridos

Mais Lidas

‎O Serviço de Investigação Criminal (SIC) está a investigar um grave incidente ocorrido recentemente, no município de Cacuaco, em Luanda, que resultou na morte de um agente e no ferimento de 29 pessoas, na sequência da explosão de uma granada durante um confronto entre dois efectivos das forças da ordem.

‎Segundo o porta-voz do SIC-Geral, Manuel Haleiwa, o malogrado foi identificado como Geremias Alcino Sawanga, de 23 anos, efectivo do SIC colocado no Porto de Luanda. De acordo com informações preliminares, Geremias estaria sob efeito de álcool quando se envolveu numa discussão acesa com Tiago dos Santos Lucamba, agente de terceira classe da Polícia Nacional, afecto à esquadra da Vila Sede, em Cacuaco.

‎Durante o confronto, Geremias Alcino, que estaria em posse de uma granada, terá desferido golpes de faca contra o colega da Polícia Nacional. Em reacção, o agente Lucamba usou a sua arma de fogo, atingindo o efectivo do SIC, que caiu gravemente ferido. Na queda, a granada que transportava terá sido acidentalmente activada, provocando uma explosão de grande magnitude.

‎A deflagração causou ferimentos em 29 pessoas que se encontravam nas imediações, tendo todas sido prontamente encaminhadas para unidades hospitalares locais.

‎O SIC abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente, esclarecer os factos e determinar responsabilidades.

PUBLICIDADE spot_img

Mais Artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimos Artigos